LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Portos aumentam movimentação no terceiro trimestre de 2014



Portos aumentam movimentação no terceiro trimestre de 2014


No segundo trimestre de 2014 os portos brasileiros movimentaram 251,1 milhões de toneladas brutas de carga. O número representa um crescimento de 1% em relação ao mesmo período de 2013. Os dados são da Gerência de Estatística e Avaliação de Desempenho da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) e contabilizam os resultados de portos organizados e de TUPs (Terminais de Uso Privado). ?

Conforme a Agência, a movimentação nos portos organizados apresentou queda de 1,5%, totalizando 91,4 milhões de toneladas. Já a movimentação de carga nos TUPs registrou aumento de 2,4%, com 159,7 milhões de toneladas.

As principais cargas movimentadas pelos terminais privados foram: minério de ferro, combustíveis, bauxita, soja e carvão. Nos portos públicos, o destaque foi para o minério de ferro, combustíveis e soja. O combustível, com 3,3 milhões de toneladas, foi o produto com o melhor desempenho.

O estudo ainda mostra que a movimentação de granel sólido foi responsável por 61,3% do total, com 153,8 milhões de toneladas. Enquanto o granel líquido ficou com 23,2%.

Para acessar o boletim completo, clique aqui.

A Antaq ainda antecipou que os números consolidados do ano passado referentes à movimentação portuária nacional serão divulgados no próximo dia 24 de fevereiro.

Fonte: Antaq

http://portosenavios.com.br/portos-e-logistica/27822-portos-aumentam-movimentacao-no-terceiro-trimestre-de-2014?utm_source=newsletter_7457&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y

Nenhum comentário: