LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Bloqueio no porto de Itajaí já afeta a movimentação de navios



Bloqueio no porto de Itajaí já afeta a movimentação de navios


Um bloqueio no canal de acesso ao porto de Itajaí (SC), motivado por um protesto de pescadores, já afetou a entrada ou a saída de pelo menos três navios de contêineres, informou nesta terça-feira (6) a autoridade portuária.

Pescadores bloqueiam o complexo portuário desde a manhã de segunda-feira, em protesto contra uma medida do governo federal que impede a pesca de centenas de espécies ameaçadas de extinção, muitas delas consideradas comerciais.

O porto de Itajaí, que inclui o terminal privado Portonave, que fica ao lado, no município de Navegantes, é um importante polo de exportação de carnes.

Além dos navios de carga, um transatlântico com passageiros está atracado no porto, sem poder movimentar-se. Um navio de serviço que atende plataformas da Petrobras também está impedido de entrar no local.

A administração do porto de Itajaí e a Portonave ainda não estimaram o volume de mercadorias que deixou de ser movimentado neste período.

Autoridades e manifestantes estão reunidos na tarde desta terça em busca de uma solução para o impasse.

Fonte: Folha de São Paulo/DA REUTERS

http://portosenavios.com.br/portos-e-logistica/27663-bloqueio-no-porto-de-itajai-ja-afeta-a-movimentacao-de-navios?utm_source=newsletter_7447&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y

Nenhum comentário: