LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 16 de março de 2016

PORTO DE S. FRANCISCO DO SUL



PORTO DE S. FRANCISCO DO SUL REGISTRA BONS ÍNDICES







Os dois primeiros meses do ano foram positivos para o Porto de São Francisco do Sul. Em janeiro, o porto havia registrado uma movimentação total 43% superior ao mesmo período do ano passado. Seguindo no mesmo ritmo crescente, o mês de fevereiro também foi positivo e no acumulado do ano a movimentação total já é 21% superior ao mesmo período do ano passado.


Na linha de frente está a importação de fertilizantes, que esse mês foi 560% superior ao mês de fevereiro de 2015. A importação de soda a granel também cresceu 63%. “A importação total do Porto em fevereiro teve um aumento de 212% se comparado ao mesmo mês do ano passado. Os resultados dos dois primeiros meses do ano já nos permite vislumbrar um ano de boas notícias para o Porto e para a comunidade de São Francisco do Sul”, comenta o Presidente do Porto de São Francisco do Sul, Paulo César Corsi.


Madeira e azulejos foram as duas cargas que impulsionaram a exportação do Porto no mês de fevereiro. A madeira registrou uma alta de 57% e o azulejo de 161%. “Além dos bons números, o mês de fevereiro entrou para a história do Porto de São Francisco do Sul. Depois de 25 anos, o Porto voltou a fazer operação de celulose. Dois navios, com 5 mil toneladas cada, já partiram com destino aos Estados Unidos. O fato recoloca o Porto na rota da celulose brasileira”, comemora o Presidente.


Fonte:

https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/33611-porto-de-s-francisco-do-sul-registra-bons-indices

Nenhum comentário: