LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 14 de março de 2016

MDIC vai ao Reino Unido estudar mercado britânico de capital de risco


MDIC vai ao Reino Unido estudar mercado britânico de capital de risco

Brasília (14 de março) – A Secretaria de Inovação e Novos Negócios (SIN) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) inicia nesta segunda-feira uma missão técnica ao Reino Unido para conhecer o mercado britânico de capital de risco e iniciar a aproximação entre investidores dos dois países. Participam da missão representantes do governo brasileiro (MDIC, APEX-Brasil, SEBRAE e CVM), entidades representantes de investidores (Instituto Anjos do Brasil, Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity - ABVCAP - e da iniciativa Dínamo) e de fundos de investimentos e grupos de investidores anjo (IKEWAI, Bozano e Gávea Angels).

Durante a semana, serão pelo menos 16 reuniões com representantes do governo britânico, entidades do setor privado e investidores. Além de aprofundar os conhecimentos sobre os mecanismos de fomento britânico ao investimento em capital de risco a empresas inovadoras, a missão será um primeiro passo na aproximação de investidores britânicos e brasileiros, para fomentar o co-investimento em startups que atuem nos dois países.

A missão faz parte do UK Chapter do InovAtiva Brasil, projeto de cooperação com o MDIC e financiado pela Embaixada britânica no Brasil, com apoio da agência de promoção de comércio e investimentos do Reino Unido (UKTI), e que levou 14 startups selecionadas do programa InovAtiva para prospectar negócios e investimentos, realizada em fevereiro deste ano.


Assessoria de Comunicação Social do MDIC

http://www.mdic.gov.br//sitio/interna/noticia.php?area=3&noticia=14383

Nenhum comentário: