LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Operador Econômico Autorizado (OEA).


Novas regras do OEA estão disponíveis para sugestões no site da Receita Federal
Institucional


Consulta pública vai até 27 de novembro


Já está disponível para consulta pública proposta de Instrução Normativa da Receita Federal que dispõe sobre o Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (OEA).


A edição da IN tem como objetivo o aperfeiçoamento dos critérios para certificação de uma empresa como OEA, assim como da definição expressa de impedimentos para a certificação, visando a uma maior transparência no processo de certificação.


A minuta da Instrução Normativa está disponível desde 17/11/2015. Acesse aqui a minuta.


As sugestões podem ser encaminhadas até 27/11/2015, por meio da seção "Consultas Públicas e Editoriais" do site da Receita na Internet.


Saiba mais sobre o OEA aqui


Importante

A fim de garantir maior transparência ao processo de elaboração dos atos submetidos à Consulta Pública, a identificação dos responsáveis pelas contribuições é considerada informação pública e poderá ser publicizada, exceto o e-mail e o CPF, conforme preconiza o art. 31, § 1º, inciso I da lei nº 12.527, de 2011.


Receita já ofereceu cinco atos normativos em consulta pública

Ao tornar disponíveis minutas de atos normativos, a Receita Federal quer coletar subsídios e sugestões junto à sociedade para o processo de aperfeiçoamento de regras de iniciativa do órgão, promovendo maior previsibilidade e estabilidade aos efeitos da norma. A consulta pública visa a assegurar que sugestões sobre aqueles atos possam ser conhecidas pela instituição e levadas em consideração na definição do conteúdo da norma. Desde o início deste ano, foram oferecidas para consulta pública cinco atos normativos.


https://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2015/novembro/novas-regras-do-oea-estao-disponiveis-para-sugestoes-no-site-da-receita-federal

Nenhum comentário: