LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Atrasos na importação em Guarulhos


Atrasos na importação em Guarulhos


A Receita Federal do Brasil (RFB) no Aeroporto Internacional de São Paulo informou que está ciente dos problemas referentes a atrasos nos despachos de importação. Além do fato de que os novos sistemas e a nova metodologia de conferência documental contribuírem para o aumento do tempo médio de análise do despacho, tal situação foi agravada por diversos fatores, dentre eles o recente desfalque de Auditores-Fiscais e o aumento do número de despachos em canais “amarelo” e “vermelho”.

Confira a íntegra abaixo da Nota divulgada pelo órgão, assinada pelo auditor-fiscal da Receita Federal, Rodrigo Kendi Hiramuki:

"A Receita Federal do Brasil no Aeroporto Internacional de São Paulo vem por meio deste comunicar que está ciente dos problemas referentes a atrasos nos despachos de importação. Além do fato de os novos sistemas e a nova metodologia de conferência documental contribuírem para o aumento do tempo médio de análise do despacho, tal situação foi agravada por diversos fatores, dentre eles o recente desfalque de Auditores-Fiscais e o aumento do número de despachos em canais “amarelo” e “vermelho”. Aproveitamos o ensejo para informar que medidas já estão sendo tomadas para regularizar a situação no menor espaço de tempo possível. Gratos pela compreensão”


https://portogente.com.br/noticias/transporte-logistica/atrasos-na-importacao-em-guarulhos-87923

Nenhum comentário: