LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Porto de Rio Grande bate recorde na exportação de soja em 2014


Porto de Rio Grande bate recorde na exportação de soja em 2014


O Porto de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, teve em 2014 um novo recorde histórico na exportação de soja, o principal produto agrícola do estado. Segundo balanço apresentado nesta sexta-feira (19) pela Superintendência do Porto, mais de 8,3 milhões de toneladas do grão foram escoadas pelo polo naval da cidade gaúcha.

O número representa uma alta de cerca de 45 mil toneladas em comparação com o ano passado. O crescimento foi registrado apesar da redução nas exportações para a China, principal comprador da soja gaúcha, no segundo semestre.

Ainda segundo a Superintendência do Porto, 81% dos grãos chegaram ao porto em caminhões. Na safra deste ano, foram quase 200 mil veículos descarregados.

O porto gaúcho foi pioneiro no Brasil ao criar um sistema de agendamento para o recebimento dos grãos, reduzindo as filas. Atualmente, um novo armazém com capacidade para estocar 150 mil toneladas de grãos foi inaugurado no maior terminal de grãos.

O Porto de Rio Grande deve encerrar o ano movimentando 34 milhões de toneladas de mercadorias, 20 milhões apenas de grãos.

Fonte: Fonte:Do G1 RS

http://www.portosenavios.com.br/portos-e-logistica/27516-porto-de-rio-grande-bate-recorde-na-exportacao-de-soja-em-2014

Nenhum comentário: