LEGISLAÇÃO

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

MDIC e ABDI apresentam estudo sobre etiquetas inteligente


MDIC e ABDI apresentam estudo sobre etiquetas inteligentes


Brasília  - A Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC apresentou nessa quinta-feira (11), juntamente com a Agência Brasileira de Desenvolvimento da Indústria (ABDI), o Estudo para o fomento do uso de Etiquetas Inteligentes nos Setores de Comércio e Serviços Logísticos.

O documento aborda o uso do no Brasil e no exterior e também sugere recomendações para o desenvolvimento de uma política industrial direcionada ao fomento de etiquetas inteligentes no país. A conclusão e a apresentação do trabalho são metas do Plano Brasil Maior e uma etapa da Agenda Estratégica de Comércios e Serviços.

O estudo é composto por dois volumes: Análise comparativa sobre experiências internacionais, com mapeamento e análise do uso na Alemanha, Coréia do Sul, Estados Unidos, Japão e Reino; e Experiências no Brasil, com avaliação do uso através de experiências relatadas em oficinas por entidades públicas e privadas. O conteúdo já está disponível para download no site da ABDI.

O Volume 2 destaca os aspectos mercadológicos e tecnológicos, vantagens e desvantagens, aplicações e impactos sobre o ponto de vista das cadeias produtivas de equipamentos e serviços. Também aborda análises sobre instrumentos de financiamento, apoio técnico e regulação e deve ser publicado em 2015.

Participaram da apresentação do estudo Nelson Fujimoto, secretário de Inovação do MDIC; Antônio Tafuri e Ricardo Martins especialistas da ABDI; Carla Naves, gerente de projetos, e Claudionel de Campos Leite, coordenador de projetos do Complexto de Eletrônica da ABDI, entre outros representantes do setor público e privado.

Com informações da ABDI.

Baixe o Volume 1.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC

http://www.mdic.gov.br//sitio/interna/noticia.php?area=4&noticia=13532

Nenhum comentário: