LEGISLAÇÃO

domingo, 14 de dezembro de 2014

Governo lança nova etapa do Portal Único de Comércio Exterior nesta segunda-feira (1


Governo lança nova etapa do Portal Único de Comércio Exterior nesta segunda-feira (15)


Brasília (12 de dezembro) – A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) do Ministério da Fazenda lançam, nesta segunda-feira (15), às 11h30, no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nova etapa do programa Portal Único de Comércio Exterior. No evento, serão apresentados os projetos de anexação de documentos digitalizados, do sistema de drawback isenção web e da declaração de exportação eletrônica.

Após as apresentações, haverá entrevista coletiva com o secretário de Comércio Exterior do MDIC, Daniel Godinho, e o secretário da Receita Federal do Brasil do Ministério da Fazenda, Carlos Alberto Freitas Barreto, prevista para 12h30.

O Portal Único de Comércio Exterior irá permitir que empresas apresentem as informações uma única vez aos órgãos federais, o que irá reduzir a burocracia e os custos de exportadores e importadores. A implementação do programa deverá diminuir o prazo de exportação de 13 para oito dias e o prazo de importação de 17 para dez dias. Com as medidas, estima-se que a economia anual das empresas que trabalham no comércio exterior poderá superar a R$ 50 bilhões. O objetivo é também ampliar a transparência, ao permitir que as empresas acompanhem pela internet o andamento de suas operações com detalhes.


Assessoria de Comunicação Social do MDIC

http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=5&noticia=13530

Nenhum comentário: