LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Auditores fiscais decidem manter greve em Santos, SP


Auditores fiscais decidem manter greve em Santos, SP

Eles devem cruzar os braços novamente nesta quinta e na próxima semana.
Categoria é contra um Projeto de Lei que deixa o setor mais vulnerável.


Do G1 Santos

Os auditores fiscais da Receita Federal que atuam em Santos, no litoral de São Paulo, decidiram nesta terça-feira (13), que vão continuar em greve e cruzar os braços na próxima quinta-feira (15) e nos dias 20, 21 e 22 de dezembro.

Os auditores protestam contra um Projeto de Lei que foi modificado e aprovado em uma comissão especial da câmara dos deputados em Brasília e que, segundo a categoria, retira a autoridade do auditor, deixando o setor mais vulnerável às interferências políticas. Eles querem evitar agora que as alterações sigam para o Senado.

Os servidores informaram que vão manter a 'operação padrão', ou seja, trabalhar de forma mais lenta nos próximos dias. A continuidade do movimento interfere diretamente na movimentação de cargas no Porto de Santos.

Nos dias de protestos os auditores só vão liberar cargas vivas, perigosas, além de medicamentos, urnas funerárias e o fornecimento de bordo. A estimativa do sindicato é que nos dias de greve o Porto deixe de movimentar 6 mil contêineres, o que geraria um atraso de R$ 600 milhões em arrecadação.

A Delegacia da Receita Federal também vai paralisaras atividades de fiscalização, lançamento de créditos tributários, concessões de isenções restituições e julgamento de recursos.
Vão cruzar os braços.

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/12/auditores-fiscais-decidem-manter-greve-em-santos-sp.html

Nenhum comentário: