LEGISLAÇÃO

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Porto de Imbituba atinge a marca histórica de 4 milhões de toneladas



Porto de Imbituba atinge a marca histórica de 4 milhões de toneladas








Neste mês de outubro, o Porto de Imbituba registra uma movimentação de 4 milhões de toneladas movimentadas em 2016. O número é a maior marca de movimentação anual já registrada pelo Porto. Durante todo o ano de 2015, a instituição movimentou 3,5 milhões de toneladas, número que levou apenas oito meses para ser atingido em 2016. Tamanho crescimento se deve principalmente ao incremento na movimentação de granéis agrícolas, especialmente soja e milho que sozinhos respondem por 1,5 milhão do total movimentado. Até o momento, já passaram pelo porto 207 navios.


A nova profundidade homologada em 2015, obras de modernização e investimentos em tecnologia e segurança podem ser apontados como fatores determinantes para que o Porto de Imbituba pudesse passar de uma movimentação em torno de 2 milhões de toneladas em 2012, para mais de 4 milhões em 2016, crescimento de mais de 100% no período. A obra do Acesso Norte, que liga o Porto de Imbituba a BR-101, tão importante para a comunidade do município e para melhorar as condições de tráfego da região, já está em andamento e deve ser concluída em poucos meses, o que garantirá ainda maior agilidade para recebimento e escoamento das cargas. A previsão é que a movimentação total de 2016 fique próxima ao número de 5 milhões de toneladas.


Resultados como estes demonstram o comprometimento do Porto de Imbituba com uma gestão pública eficiente, voltada ao desenvolvimento econômico e social da região sul do Estado.


https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/36106-porto-de-imbituba-atinge-a-marca-historica-de-4-milhoes-de-toneladas

Nenhum comentário: