LEGISLAÇÃO

terça-feira, 10 de março de 2015

TCP lança novo serviço online para importadores


TCP lança novo serviço online para importadores

Escrito por Redação Portogente

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) lançou um novo serviço online para importadores e despachantes. Com o serviço, os clientes poderão efetuar no site do terminal a liberação e agendamento para retirada de contêineres de importação, sem a necessidade presença física.

Leia tambémNovo Terminal no Maranhão carrega primeiro navio com sojaSEP autoriza investimentos de R$ 142 milhões na Ecoporto

De acordo com Adriano Tozo, gerente da área de serviços do TCP, o terminal atua como um recinto alfandegário, responsável por conferir se a carga está com todas as liberações exigidas pela Receita Federal, Ministério da Agricultura, entre outros órgãos responsáveis por esse tipo de controle no país. “Atualmente existe todo um procedimento para liberação doscontêineres. Primeiro o importador precisa fazer a nacionalização e liberação da carga na Receita e, em seguida, trazer toda a documentação para o TCP. Nós então analisamos e fazemos a autorização para que ele possa agendar a retirada e transporte do contêiner”, explica.

Com a automatização será possível fazer tudo isso de uma forma muito mais simplificada, conferindo grande agilidade ao processo. O sistema estará disponível 24h por dia e, além de facilitar a análise e conferência das liberações digitalmente, poderá reduzir custos para o importador, que não precisará mais se deslocar até o terminal nesta primeira etapa.

https://portogente.com.br/noticias/portos-do-brasil/paranagua/tcp-lanca-novo-servico-online-para-importadores-85259

Nenhum comentário: