LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 30 de março de 2015

ENAServ 2015


ENAServ 2015 abre espaço para que empresários recebam informações sobre o Siscoserv


Rio de Janeiro – Técnicos da Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (SCS/MDIC) vão estar de plantão, durante a realização do ENAServ 2015, para esclarecer dúvidas relacionadas ao Siscoserv. O evento, que é gratuito, acontece dia 8 de abril, entre 8h e 18h, no auditório da Fecomercio-SP (Teatro Raul Cortez) – rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo (SP).

Na ocasião, os interessados, que serão atendidos mediante agendamento a ser efetuado no local do evento, por ordem de chegada, poderão apresentar suas questões sobre como utilizar o Siscoserv, considerado o mais moderno do mundo para registro de operações de comércio exterior de serviços e intangíveis. Criado principalmente para orientar políticas de fomento ao comércio exterior desses segmentos, o sistema conta com a gestão conjunta da Secretaria da Receita Federal do Brasil e da Secretaria de Comércio e Serviços.

O registro no Siscoserv institui a obrigação de prestar informações ao governo relativas às transações que compreendam o comércio exterior de serviços e intangíveis, o que vai possibilitar um melhor direcionamento das políticas públicas para essas áreas, incluindo a divulgação de estatísticas.

A programação do encontro vai oferecer aos participantes uma visão geral do comércio internacional de serviços, assim como discutir questões tais como a comercialização externa de serviços jurídicos. Estão previstas também abordagens sobre financiamento, tributação, promoção comercial e temas relacionados à pequena empresa. Entre os nomes confirmados estão o secretário-executivo do MDIC, Ivan Ramalho; o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto; o subsecretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Guilherme Laux; e da diretora em exercício da área de comércio exterior do BNDES, Luciene Machado.

SERVIÇO:
ENAServ 2015
Data: 8 de abril de 2015
Horário: 8h às 18h
Endereço: Auditório da Fecomercio-SP (Teatro Raul Cortez) – rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo (SP)
Inscrições: pelo site www.enaserv.com.br

Fonte: AEB

http://www.comexdobrasil.com/enaserv-2015-abre-espaco-para-que-empresarios-recebam-informacoes-sobre-o-siscoserv/

Nenhum comentário: