LEGISLAÇÃO

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Auditores fiscais retomam greve após descumprimento de acordo


Auditores fiscais retomam greve após descumprimento de acordo

Paralisação, iniciada em novembro de 2017, esteve suspensa entre 5 de julho e 3 de agosto.

Por G1 Santos

06/08/2018 09h55 Atualizado 06/08/2018 09h5


Os auditores fiscais da Receita Federal de Santos, no litoral de São Paulo, aderiram novamente à greve nacional da categoria e voltam a cruzar os braços a partir desta segunda-feia (6). A paralisação, iniciada em novembro de 2017, esteve suspensa entre 5 de julho e 3 de agosto por conta de um acordo que não foi cumprido e, por isso, os trabalhadores retomaram a greve.

A categoria fez uma suspensão da greve após o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se comprometer a atuar junto ao presidente da República, Michel Temer, pelo cumprimento do acordo salarial fechado com o governo em 2016. Em Assembleia Nacional, a suspensão da greve estava condicionada ao seu retorno caso o acordo não fosse cumprido.

De acordo com o Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifisco), não há prazo para o término da paralisação. A expectativa é que a greve dure até que o governo cumpra sua parte no acordo. Neste período, somente os serviços considerados essenciais estarão sendo mantidos na Alfândega de Santos, como a liberação de medicamentos, insumos hospitalares e animais vivos.

O sindicato afirma que cada dia de paralisação na Alfândega de Santos ocasiona um atraso de 100 milhões de reais no recolhimento de impostos federais e um acúmulo de 2000 a 3000 containers para liberação de cargas ao país.

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/porto-mar/noticia/2018/08/06/auditores-fiscais-retomam-greve-apos-descumprimento-de-acordo.ghtml

Nenhum comentário: